Ação Realizada
Icon 21984a56 6a4d 4866 958d 9c1d5c858fb6

VI Campanha de Doação de Sangue

Quero participar
Categorias
Saúde e Nutrição, Mobilização Interna
Status
Realizada
Criado em
03/02/2017

No dia 17 de Fevereiro é dia de salvar vidas! Participe desta ação, faça a diferença doando sangue!

Poderão participar até 30 voluntários, que passarão por uma triagem clínica, até o dia 10/02, realizada no Ambulatório Médico, no 1º andar, pela técnica em enfermagem Maria Cristina Macedo. Nessa primeira etapa será medida a altura, peso e repassadas recomendações para realizar a doação. As outras etapas de triagem, que determinarão se o voluntário está apto ou não à doação, serão feitas no Hemocentro.

Vans levarão os colaboradores, do Edifício Roberto Simonsen até o Hemocentro, às 9:00 (nesta edição da campanha haverá somente o turno da manhã). Vale ressaltar que o tempo de permanência varia de acordo com o fluxo de pessoas para doação no hemocentro.

Para participar basta clicar em “quero participar” a esquerda. Após a sua inscrição, a técnica de enfermagem Maria Cristina entrará em contato para marcar sua triagem no ambulatório médico do Edifício Roberto Simonsen.

Pratique o amor doando vida!
________________________________________________________________________________________________________________
REQUISITOS PARA REALIZAR A DOAÇÃO – Para que as doações sejam realizadas com êxito, é necessário cumprir alguns requisitos. As recomendações são da Fundação Hemocentro de Brasília http://www.fhb.df.gov.br/informacoes/condicoes-para-doacao/condicoes-basicas.html :

Gozar de boa saúde (avaliação médica no Hemocentro);
– Estar alimentado (Acesse e verifique alimentação necessária http://www.fhb.df.gov.br/informacoes/condicoes-para-doacao/condicoes-basicas/255.html );
– Não estar em uso de medicamentos;
– Ter entre 16 a 69 anos de idade (16 e 17 anos, mediante consentimento formal do responsável legal).(clique no ícone de clip de papel acima para baixar a autorização);
– Pesar acima de 50 quilos (descontar o vestuário);
– Apresentar documento oficial com foto, em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade. Os documentos aceitos são: carteira de identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira nacional de habilitação, passaporte, carteira profissional emitida por classe ou carteira do doador da FHB. Não serão aceitos crachás funcionais e carteiras estudantis;
– Ter dormido pelo menos 06 horas, com qualidade, na noite anterior à doação,
– Não praticar exercícios físicos nas 12 horas anteriores à doação;
– Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação;
– Não ter se submetido à endoscopia há 6 meses;
– Não ter feito tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva há 12 meses;
– Evitar fumar 02 horas antes da doação.

Importante: O candidato à doação deve ser sincero ao responder as perguntas que lhes são feitas, não omitindo informações importantes, pois disso depende a segurança do doador e do receptor.

Para saber mais sobre o roteiro de doação de sangue acesse: http://www.fhb.df.gov.br/informacoes/roteiro-da-doacao.html
Alguma dúvida sobre doação de sangue? Acesse: http://www.fhb.df.gov.br/informacoes/duvidas-frequeentes.html

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se