Loja de Rua com o Sistema Voluntário!

Após uma campanha de arrecadação de agasalhos de muito sucesso, o Sistema Voluntário dividiu suas doações para duas ações: parte dos itens foram doados para o Lar de Idosos Experiência de Vida, sugerido pelo funcionário Carlos Fernandes dos Santos (SESI DR/DF), e parte ao Loja de Rua, projeto da ONG F4TP.

A Loja de Rua 2015 aconteceu na Cidade Estrutural, no dia 11/7, numa parceria entre o instituto Fight for the Poor (F4TP) e a Casa de Paternidade, uma ONG que tem por objetivo desenvolver a comunidade por meio de atividades recreativas. Além disso, a ONG atende os moradores com diversas doações e está desenvolvendo um projeto de creche e biblioteca para a comunidade.

Além de receber as doações dos funcionários do Sistema Indústria, a F4TP contou o apoio dos voluntários do Sistema Voluntário. Ao todo, 48 voluntários trabalharam na ação, auxiliando em diversas áreas, tais como atendente (cada morador era atendido com exclusividade por um voluntário), repositor de estoque e apoio para a organização do evento. Mais de 278 pessoas foram atendidas e 2.343 peças foram doadas, entre elas roupas, acessórios, brinquedos e calçados. Ao final da ação, não havia mais fila de espera para entrar na Loja e restaram alguns itens, que foram entregues a Casa de Paternidade.

O Sistema Voluntário agradece a parceria e parabeniza a F4TP pela iniciativa! Além disso, agradecemos também a Exclusive Service Locadora, mediado pela ADINF, que forneceu o transporte para os voluntários, e ao SESI de Taguatinga, que forneceu a estrutura de tendas para a Loja de Rua.

Assista um vídeo feito por uma voluntária sobre a ação:

<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" scrolling="no" src="


<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/ztVkP3e8mIA"?wmode=opaque" frameborder="0" allowfullscreen="" class="fr-draggable">

width="550">

Parabéns aos voluntários do Sistema Voluntário que doaram seu tempo para esta ação transformadora:

Ana Gama Dias

Carolina Bernardes

Hariane Bittencourt

Luísa Selva

Luís Henrique de Figueiredo

Mavi Rose Bittencourt

Rendell Bernardes

A inspiração para a ação



Em 2014, surgiu uma ação em parceria com um abrigo para moradores de rua na África do Sul. Foi criada uma loja gratuita para moradores de rua, um lugar seguro para fazer doações e de fácil acesso para recolhê-las.

A loja é feita apenas com cartazes, onde as pessoas penduram e deixam suas doações e então moradores de rua escolhem o que querem e gostam. Assim nasceu a The Street Store (A Loja de Rua). O intuito da loja é oferecer uma experiência de compra digna e respeitosa, pois muitos estão acostumados a revirar latas de lixo e receber qualquer doação, sem o mínimo direito de escolha.

Sobre o Instituto Fight for the Poor (F4TP)

O instituto foi fundado em fevereiro de 2012, e em 2014 o Ministério da Justiça nos concedeu o título de Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP). Desde a fundação, a instituição atua apenas com o serviço voluntário dos membros, hoje contando com 5 diretores, 6 coordenadores e mais de 500 voluntários cadastrados no banco de dados.

A F4TP é um canal para a realização de projetos sociais que causam impacto positivo na sociedade com projetos criativos e inovadores. O instituto conecta pessoas dispostas a fazer a diferença por um mundo melhor. Acesse o site da F4TP e conheça mais sobre o trabalho do Instituto.