Parceria inovadora com UN Volunteers
CBVE realiza parceria inovadora com UN Volunteers
O Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE), o qual o Sistema Indústria faz parte, firmou uma parceria inovadora com a UN Volunteers, programa global de voluntariado ligado às Nações Unidas. Pelo documento, assinado nesta quinta-feira, dia 28/04, as duas organizações se comprometem a colaborar em áreas fundamentais para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil.
|
Bruno Lopes - CIEDS, Maria Dolorez Galan - UN Volunteers, Leonardo Mandu - Atento Brasil, Lilian Paparella - Itaipu Binacional e Claudio Viveiros - Wilson Sons (esquerda para direita). |
“Essa parceria é fundamental porque a grande maioria das entidades associadas ao CBVE já assinaram os seus compromissos planetários (ODS), e nós, gestores de voluntariado, em parceria com a UN Volunteers, estaremos contribuindo para o desenvolvimento das metas”, afirma Lilian Paparella, membro do Comitê Gestor do CBVE e representante da Itaipu Binacional.Com a parceria, o CBVE, que reúne Empresas, Confederações, Institutos e Fundações Empresariais, assume o compromisso de mobilizar o setor privado e seus recursos para ir além do voluntariado empresarial, buscando apoio voluntário a projetos da ONU, produção de conhecimento, monitoramento do investimento social das empresas que favoreçam a mobilização em programas de voluntariado da sociedade civil, acompanhamento da contribuição do voluntariado.
Sobre a UN Volunteers
A UN Volunteers, fundada em 1970 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, tem como missão contribuir para a paz e o desenvolvimento por meio do voluntariado.
Sobre o CBVE
O CBVE, rede que reúne Empresas, Confederações, Institutos e Fundações Empresariais, tem por propósito a promoção e o desenvolvimento do voluntariado empresarial tanto dentro quanto fora do país, proporcionando um espaço de construção coletiva e diálogo para os seus associados.
Sistema Voluntário e CBVE
A partir da reestruturação do Sistema Voluntário em 2015, o Sistema Indústria passou a compor o conselho para assim melhorar as práticas do programa e contribuir para o desenvolvimento da temática do voluntariado empresarial.