Sistema Voluntário ganha 1º lugar em Prêmio Ser Humano!

É com grande alegria que compartilhamos o 1º lugar no Prêmio Ser Humano DF com todos vocês!

Fundado em abril de 2015, o programa de voluntariado do Sistema Indústria já realizou mais de 59 ações, impactou mais de 4000 pessoas e reúne mais de 300 colaboradores no banco de voluntários. Todo este trabalho ganhou, na quarta-feira (18/10), um reconhecimento merecido. A Associação Brasileira de Recursos Humanos do Distrito Federal premiou a CNI pelo desenvolvimento do projeto Sistema Voluntário, além de conceder à instituição um selo de excelência em gestão de pessoas. 

O prêmio Ser Humano 2017 Brasília, foi entregue no 27ª Encontrarh. O evento de gestão de pessoas tem o objetivo de reconhecer, disseminar e premiar boas práticas e bons trabalhos que visem a gestão o desenvolvimento de pessoas no ambiente de trabalho, bem como a responsabilidade social corporativa e o desenvolvimento sustentável.

O Sistema Voluntário conquistou o primeiro lugar na categoria Organização Cidadã, que premia órgãos ou empresas que implantaram projetos voltados para o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social. A edição em Brasília foi só a etapa local. Agora, o Sistema Voluntário e a CNI seguirão para a edição nacional do prêmio Ser Humano, que reconhece as melhores práticas em gestão de pessoas do país.

A analista da Superintendência de Desenvolvimento Humano, Ana Gama, que foi ao evento juntamente com a equipe da DH, comentou sobre a importância do prêmio para a valorização do trabalho voluntário. “Esse tipo de prêmio reconhece, principalmente, o empenho dos voluntários em participar. E reconhece também o nosso esforço em desenvolver um projeto tão bem embasado e pensado. Nós partimos do princípio de que o voluntariado é sobretudo uma ação estratégica. Porque por meio dele nós desenvolvemos na instituição e nos voluntários o senso de competência, empenho e dedicação”.

Ana também destacou a iniciativa da CNI em promover o voluntariado para os seus colaboradores. “O programa de voluntário mostra que a instituição tem uma visão mais global sobre os seus colaboradores. Nós não desenvolvemos apenas a nossa capacidade técnica, mas também a responsabilidade social e um caráter mais humano. Além disso, o voluntariado promove uma maior qualidade de vida entre os funcionários. Quando o Sistema Indústria investe no voluntariado, ele enriquece a formação do colaborador tanto como pessoa quanto profissional”.

Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia (PSH) - Instituído pela ABRH-Brasil em 1993, o prêmio se consolidou como instrumento de valorização das melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulos ao pensamento criativo e identificação de novos talentos.