Sistema Voluntário no Sistema FIEB

Bem-Vinda, Bahia!


É com imensa alegria que nós, do Sistema Voluntário, damos as boas vindas a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), a mais nova parceria do Sistema Voluntário nessa causa do bem. A partir do dia 31 de outubro, o Sistema FIEB inicia suas atividades de voluntariado no estado.

O Sistema Voluntário da FIEB terá coordenação própria e independência para criar suas ações e engajar seus colaboradores. Mas como parceiros do Sistema Voluntário de Brasília, vamos compartilhar o nome e o site. Todos os colaboradores do Sistema FIEB poderão participar do programa e serão colocados automaticamente no grupo de voluntários da unidade, clique aqui e confira.

Vinculado a Gerência de Recursos Humanos, o programa de voluntariado é a concretização de ações pontuais que já aconteciam na federação. "A FIEB já desenvolvia ações de voluntariado nas unidades, e tínhamos um grande desejo de poder sistematizar essas ações de forma mais estratégica com ações inovadoras e contemporâneas, então conhecemos em pesquisa na internet a empresa V2V, que desenvolve a ferramenta para gestão de programa de voluntariado e logo chegamos à CNI. Quando entramos em contato com a coordenação do programa em Brasília, vimos que uma parceria seria natural", contou a coordenadora do Sistema Voluntário Bahia, Vanessa Cezimbra.

De acordo com Vanessa, o principal objetivo de adotar o Sistema Voluntário, é contribuir para o fortalecimento da prática da solidariedade e exercício da cidadania por parte da força de trabalho do Sistema FIEB. "A nossa expectativa é conseguir realizar o voluntariado de forma que possa fazer a diferença na vida de pessoas e instituições, alinhados com aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, além de fortalecer as ações sociais já desenvolvidas na organização", disse ela.

A parceria é mais um grande passo para o Sistema Voluntário. E o início de uma nova fase com desafios que certamente trarão benefícios para todos.


Bem-vindo, Sistema FIEB. Juntos nós somos mais fortes!


Texto por: Marina Brauna