Última ação de 2016 no Posto de Assistência Irmã Dulce

05/12/2016 17:41

Voluntários finalizam as atividades de 2016 do Projeto Novo Olhar 

O clima foi de festa para encerrar as atividades de 2016 do Projeto Novo Olhar no Posto de Assistência Irmã Dulce no sábado, dia três de dezembro. 

                

O projeto visa auxiliar na estruturação do Posto de Assistência Irmã Dulce para garantir à comunidade sua sustentabilidade social, econômica e ambiental. O Posto, localizado em Planaltina de Goiás, funciona como centro assistencial, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atende crianças e adultos na região. 

  

A terceira ação contou com 22 voluntários compromissados em realizar um dia de muito sucesso. O dia começou com a proatividade dos moradores da comunidade que limparam a casa para receber os voluntários. Depois disso foi entregue o café da manhã para voluntários e comunidade e feita a divisão das equipes das crianças para a gincana. Enquanto a gincana aconteceu, a Maria Cristina Cidade, enfermeira e voluntária, fez um bate papo com os adultos sobre prevenção de dengue já que a época do mosquito chegou! Para finalizar, os adultos foram convidados a responder um questionário para avaliar o impacto do projeto na comunidade. 

 

Enquanto isso, as crianças divertiam-se com as brincadeiras na gincana, promovida pelos voluntários com a participação voluntária do tio Diguinho animações e uma monitora, garantindo, assim a festa da criançada. Além disso, teve pintura de rosto e a distribuição dos presentes recolhidos na campanha do Natal Solidário. Clique aqui e veja mais fotos. 

Para encerrar, a presidente do Posto faz um convite super especial para todos:

"Olá amigos.
Mais uma vez o Posto de Assistência Irmã Dulce fará o almoço de natal para a comunidade São José, em Planaltina do Goiás. No dia 24 de dezembro serviremos um delicioso cardápio e as nossas famílias assistidas levam a comida para casa. A ideia é que na noite de natal, eles tenham uma ceia para celebrar essa data.
Faça um natal diferente! Transforme o Natal de uma família. Recebemos doações de donativos e quem quiser participar colocando a mão na massa está convidado!
Em média são assistidas 80 famílias.
Desde já muito obrigada!"


Clique aqui e veja o cardápio para auxiliar com doações. Caso tenha interesse em participar servindo o almoço, entre em contato com Marília no celular (61) 982511030. 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se