Volta às aulas no Sistema Voluntário!

10/01/2017 11:23

Todo fim de ano, instituições que atendem crianças recebem diversas doações de brinquedos e festas de natal. O espírito natalino é importante mas o Sistema Voluntário acredita que a educação é a verdadeira forma de transformar a vida de uma criança, por isso a época de volta às aulas é o momento mais importante de contribuir!

        

                                         

Para começar 2017 com o pé direito, o Sistema Voluntário convoca seus voluntários para doarem material escolar, que serão dividos entre duas instituições de duas formas diferentes. Confira abaixo como ajudar:

Posto de Assistência Irmã Dulce:

Todo ano o Posto de Assistência Irmã Dulce entrega kits escolares para as crianças da comunidade. Para doar, basta comprar um dos kits, segundo a solicitação abaixo, e deixar nas caixas do térreo, S2 (Roberto Simonsen) e térreo do Armando Monteiro até o dia 2 de fevereiro.

  

 Kit 1 (crianças até 5a série) Kit 2 (para crianças após 5a série)
5 cadernos modelo brochura grande 1 caderno de 15 matérias
1 caixa de lápis de cor 1 caixa de lápis de cor
2 lápis 2 lápis
1 borracha 1 borracha
1 cola 1 cola
1 tesoura sem ponta 1 tesoura sem ponta
1 caixa de canetinha colorida  2 canetas
  1 corretivo

 

Outra opção é transferir o valor do kit para a conta do Posto e enviar um e-mail com o valor depositado para postodeassistenciairmadulce@gmail.com ou um whatsapp para a presidente do Posto, Marília Nunes, no telefone (61) 98251 1030, para receber a prestação de contas. Além disso, todos podem acompanhar via portal a prestação de contas de todas as doações que serão divulgadas aqui.

                       Valor estimado do kit: entre R$ 35 e R$ 40

Dados Bancários da instituição:

OBRAS ASSISTENCIAIS IRMÃ DULCE

CNPJ: 00.831.569/0001-07

Caixa Econômica Federal

Agência 3444

Operação 003

Conta 2213-3

Além disso, este ano os kits serão entregues durante a primeira ação do Projeto Novo Olhar de 2017 no Posto. A ação será no dia 4 de fevereiro e contará com aula de artesanato, confecção de máscaras (para o carnaval que está chegando), gincana para as crianças e distribuição de lanche. Inscreva-se e venha começar seu ano doando seu tempo e talento! Clique aqui e para se inscrever e conferir mais informações sobre a ação.

Escola Classe Capão Seco:

Quer contribuir para essa campanha com aqueles materiais escolares parados dentro de casa? O Sistema Voluntário também quer convidar você, voluntário, para realizar doações para a Escola Classe Capão Seco. A voluntária Fernanda Fernandes Ministério realiza atividades de voluntariado nesta escola e compartilhou a necessidade da escola em receber doações de material escolar novo ou usado. Vale lembrar que os materiais usados devem estar em ótimas condições, afinal todo mundo quer começar o ano com um material bonito wink 

Materiais solicitados: papel A4 (branco e colorido), caneta, lápis, borracha, apontador, lápis de cor, marca texto, clips, pincel atômico, cartolina, corretivo, régua, cola branca, fita crepe, fita dupla face, grampeador, grampos, cadernos. 

Quer saber mais sobre a Escola e outras formas de ajudar? Entre em contato com Fernanda Fernandes, no telefone 3317 9144 ou email fernanda.fernandes@dn.senai.br 

 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se