Conheça nossos parceiros
Eles também fazem parte dessa força do bem!
O Sistema Voluntário fez contato e realizou ações em diversas instituições de Brasília e entorno. Conheça as instituições e escolha uma para se voluntariar!
-
Centro de Apoio Rainha da Paz
É uma instituição Católica porém está aberta para receber voluntariado de qualquer pessoa independente de religião ou crença.O CARP é uma creche que recebe crianças no período da manhã e da tarde, alternando com a escola. Até o presente momento em 2015, recebe 89 crianças. Conta com o apoio do Diretor e Coordenador Ângelo.
Endereço:Vila São José, Rua 9, Chácara 296, Lote 6, Vicente Pires-DF
Telefones: 3548 5933 / 9941 5933 / 9502 2108 -
Lar Jesus Menino
O Lar Jesus Menino é uma instituição de acolhimento de crianças carentes em situação de risco, de ambos os sexos e de faixa etária de 0 e 6 anos, encaminhadas pela Vara da Infância e da Juventude e, em caráter emergencial, pelos Conselhos Tutelares do Distrito Federal. O Lar conta com o Presidente e Coordenador Vilmar Valim RIbeiro. O Lar Jesus Menino tem diversas oportunidades de trabalho voluntário em diversas áreas de atuação. |
-
Posto de Assistência Irmã Dulce
O Posto de Assistência Irmã Dulce é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que atende prioritariamente crianças e adultos da comunidade do Bairro São José, em Planaltina de Goiás. A casa assiste, aproximadamente, 40 famílias da comunidade. No centro assistencial, é servido café da manhã todos os sábados e são realizadas atividades recreativas e pedagógicas, em que são trabalhados temas da realidade, como família, drogas, honestidade, violência e preconceito. Além disso, o posto serve uma sopa ou canja que as famílias levam para casa. O posto também distribui cestas básicas e roupas para mulheres que são mães.
Endereço: Quadra 19, Lote 15 - Setor Leste - Bairro São José. Planaltina/GO. CEP 73.750-000.
Telefone: (61) 982511030 / 998414017
Site: http://www.obrasassistenciaisirmadulce.com/ -
Vida Positiva
O Instituto Vida Positiva nasceu em Brasília, em meados de 2006. A ONG funciona com o intuito de ajudar os portadores do vírus do HIV/Aids a superar o preconceito e a discriminação. A casa de apoio atende crianças, adolescentes e adultos de até 18 anos de idade, além de auxiliar aproximadamente mais de 40 famílias, com auxílios alimentícios e remédios. A Vida Positiva conta com a sua fundadora e Coordenadora Vicky Tavares, além de diversos voluntários que participam de ações promovidas pela Vida Positiva.
http://vibracoespositivashiv.blogspot.com.br/ |